24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/06/16 às 17h36 - Atualizado em 8/11/18 às 16h13

Inscrições abertas para candidaturas ao Conselho Regional de Cultura

COMPARTILHAR

Guaraenses terão até o dia 29 de junho para se candidatarem a uma das vagas

O Conselho de Cultura do DF (CCDF), em parceria com a Secretaria de Cultura e Administração Regional do Guará, deu início na noite de quarta-feira (22), às inscrições de candidaturas após a realização do seminário sobre as novas regras de funcionamento dos Conselhos Regionais de Cultura, no auditório da Administração do Guará.

Ao todo serão oito cadeiras disponíveis à população, sendo sete lugares para moradores com atuação mínima de três anos na área cultural e uma para representante da comunidade sem a exigência de currículo em algum segmento das artes. Para se inscrever, é muito simples.  O candidato pode ir até à Administração Regional do Guará, localizada na SRIA II QE 25 – Área Especial do CAVE – das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, munido com os documentos necessários ou enviando um e-mail para eleicoescrcdf@gmail.com com a seguinte mensagem: QUERO ME CANDIDATAR – SEGMENTO COMUNITÁRIO ou SEGMENTO CULTURAL. Uma mensagem será enviada pela organização contendo informações necessárias como a ficha de inscrição, a declaração a ser preenchida e assinada (residência e idoneidade moral), além da lista de documentos a serem anexados.

Documentos necessários para candidatos ao segmento cultural

Para oficializar a candidatura a uma das vagas destinadas ao segmento cultural, deverão ser anexados os seguintes documentos:

I – Ficha de inscrição preenchida e assinada;

II – Currículo, portfólio ou histórico, que comprove um mínimo de 3 (três) anos de atuação na área cultural;

III – Declaração conjunta preenchida e assinada que comprove um mínimo de 2 (dois) anos de residência no Distrito Federal e reconhecida idoneidade moral do candidato (anexo);

IV – Documento com foto (RG, CNH, CTPS ou Passaporte)

V – Comprovação de que o candidato reside na Região Administrativa do Guará (conta de água, energia, gás canalizado, telecomunicações fixa ou móvel, plano de saúde, instituições bancárias, com validade de no máximo 90 (noventa) dias contados da data do vencimento da fatura, em nome do (a) candidato(a) ou genitores)

Documentos necessários para candidatos ao segmento comunitário

I – Ficha de inscrição preenchida e assinada (anexo);

II – Declaração conjunta preenchida e assinada que comprove um mínimo de 2 (dois) anos de residência no Distrito Federal e reconhecida idoneidade moral do candidato(anexo);

III – Documento com foto (RG, CNH, CTPS ou Passaporte)

IV – Comprovação de que o candidato reside na Região Administrativa do Guará (conta de água, energia, gás canalizado, telecomunicações fixa ou móvel, plano de saúde, instituições bancárias, com validade de no máximo 90 (noventa) dias contados da data do vencimento da fatura, em nome do (a) candidato (a) ou genitores)

Sobre as eleições

A eleição dos Conselheiros Regionais de Cultura do Guará será realizada no dia 3 de julho, das 14h às 17h, na Administração Regional. O resultado será divulgado no mesmo dia, após a apuração total dos votos.

O Guará é a quinta região administrativa a participar do processo de escolha de seus conselheiros culturais. Samambaia, Santa Maria e Sobradinho II já definiram os seus representantes. Recanto das Emas será a próxima a elegê-los, neste domingo (26/6).

O processo de escolha nas demais regiões do Distrito Federal segue até o dia 17 de dezembro. Participam do Conselho Regional oito representantes da sociedade civil escolhidos pela comunidade e dois representantes do poder público, sendo uma cadeira do administrador regional e uma do gerente de Cultura da Administração.

 Com informações da Subsecretaria de Políticas Culturais.

Eleição do Conselho Regional de Cultura do Guará

Data:  3 de julho

Horário: 14h às 17h

Local: Administração Regional do Guará – SRIA II QE 25 – Área Especial do CAVE – Guará II  

Mais informações: (61) 3383 7286

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros