24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/06/16 às 12h40 - Atualizado em 8/11/18 às 16h13

Administração do Guará adota sistema digital no trâmite de documentos

COMPARTILHAR

Sistema interno começou a operar há uma semana

Funcionários da Administração Regional do Guará estão se adaptando ao novo recurso digital para envio e recebimento de documentos entre os departamentos. Trata-se do Siped – Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos, desenvolvido pela Casa Militar do Distrito Federal, que começou a operar há uma semana. Com o início do funcionamento, a Administração Regional do Guará passa a integrar a lista das demais regiões administrativas que utilizam a ferramenta. Com login e senha, os usuários conseguem digitalizar os documentos e encaminhá-los às áreas competentes, tornado mais rápida a comunicação entre os departamentos.

Na avaliação do chefe de protocolo, Aderson Rodrigues, o Siped promove mais segurança no armazenamento do arquivo. “Aumentou o rendimento do nosso trabalho e nos garantiu mais segurança na manutenção dos documentos. Agora, corremos muito menos riscos de perder a informação, como acontecia com o papel”, argumenta, acrescentando que, diariamente, uma média de 22 documentos oriundos de diversas instituições e representações da comunidade são protocolados no balcão do Núcleo de Atendimento Protocolo e Arquivos da Administração do Guará.

Para ele, a novidade promoverá benefícios diretos à população do Guará, com agilidade nos processos, armazenamento das informações com mais segurança, e organização na localização dos documentos, além da economia na utilização de papel.  “Esta é uma ferramenta importante e demonstra que estamos nos modernizando com a redução de insumos”, analisa o administrador regional, André Brandão.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros