24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/07/16 às 9h29 - Atualizado em 8/07/16 às 9h31

Administração emite mais de 100 licenças comerciais em 2016

COMPARTILHAR

Thiago dos Anjos recebe das mãos do administrador regional, André Brandão, licença de funcionamento para sua academia

Thiago dos Anjos recebe das mãos do administrador regional, André Brandão, licença de funcionamento para sua academia

A Administração Regional do Guará já autorizou, este ano, o funcionamento de 107 novos estabelecimentos comerciais, nos mais diversos segmentos de negócios. As autorizações são entregues, semanalmente, pela Gerência de Licenciamento – GELIC, responsável pela prestação do serviço.

Requisitos para licenciamento

 O documento é imprescindível para a manutenção dos serviços prestados pelos estabelecimentos e pode ser solicitado de duas formas: acessando o endereço eletrônico do Registro de Licenciamento de Empresas – RLE (rle.empresasimples.gov.br) ou presencialmente, no balcão de atendimento da Administração Regional.

Em ambas situações, será realizada a consulta de viabilidade, fase essencial para abertura do processo e que tem tempo máximo de cinco dias úteis para resposta. Esse mesmo prazo vale também para a entrega da licença, após o cumprimento de todas as exigências referentes à documentação e vistorias.

Entre as autorizações concedidas, consta a academia Guará CrossFit, que recebeu o documento da Administração Regional na semana passada. O representante do estabelecimento, Thiago dos Anjos, destacou o empenho na prestação do serviço como fundamental para a continuidade das atividades. "Sem dúvidas, a licença é o documento de segurança para o proprietário e a agilidade no processo de concessão é primordial", avaliou o empresário.

Os interessados em informações complementares, podem entrar em contato com a Administração Regional pelo 3383-7283.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros