17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/07/16 às 10h48 - Atualizado em 4/08/20 às 11h22

Administração do Guará já realizou mais de mil podas de árvores no Guará

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Guará, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), realiza diariamente o serviço de podas de árvores nas vias da região administrativa com o propósito de fornecer mais segurança à comunidade e contribuir na manutenção e conservação das quadras. O serviço segue um cronograma de trabalho em locais que ofereçam riscos. A administração executou 1667 podas. Já, o  trabalho da Novacap realizou de janeiro a maio,  5.380 podas em todo o Distrito Federal.

Poda de árvore QI 18 frente ao conjunto B conjunto D guará I

O corte dos galhos garante mais visibilidade das vias por pedestres e motoristas, aumenta a segurança de quem está a pé, favorece a prática de esportes nas quadras e reduz os riscos de acidentes envolvendo quedas de árvores sobre veículos, principalmente em épocas de chuva. Além disso, a manutenção das copas das árvores auxilia no desenvolvimento das espécies.

 O serviço ainda previne outros problemas ocasionados pelo crescimento desordenado das árvores, como, por exemplo, a interferência no fornecimento de energia elétrica em virtude do choque entre os fios e os galhos. 

O morador que quiser solicitar o serviço de poda, pode entrar em contato com a administração, através dos canais de relacionamento da Ouvidoria Geral do DF (telefone 162 e sitehttp://www.ouvidoria.df.gov.br/), ou pessoalmente, no prédio da Administração Regional, ao lado da Feira do Guará. ​

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros