17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/08/16 às 10h28 - Atualizado em 8/11/18 às 16h12

Lúcio Costa recebe megaoperação da Administração Regional

COMPARTILHAR

Desde o dia 15 de agosto, a Administração Regional do Guará, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbano (SLU) está reforçando a prestação do serviço de limpeza e manutenção das Quadras Econômicas Lúcio Costa. A medida visa cumprir o cronograma de atividades programadas para a região, atendendo também ao pedido dos moradores, que apresentaram diversas demandas do local.

Limpeza

Em virtude disso, caminhões foram enviados ao Lúcio Costa para a coleta de resíduos descartados fora das residências. Foram retirados entulhos e executado o serviço de roçagem em todas as áreas críticas.

Podas de árvores

Também foram realizadas 76 podas de árvores. O corte dos galhos garante mais visibilidade das vias por pedestres e motoristas, aumenta a segurança de quem está a pé, promovendo a iluminação pública do local. A poda também favorece a prática de esportes nas quadras e reduz os riscos de acidentes envolvendo quedas de árvores sobre veículos, principalmente em épocas de chuva. Além disso, a manutenção das copas das árvores auxilia no desenvolvimento das espécies.

Parceria com outros órgãos

Sobre as outras demandas apresentadas pela comunidade, em reunião com a Administração Regional, no dia 27 de julho, foram enviados ofícios para diversos órgãos parceiros do governo de Brasília, solicitando reforço nos serviços, que já estão sendo prestados aos moradores. Como exemplo, está o apoio no policiamento da região, com o pedido do retorno da dupla Cosme e Damião nas ruas, ao 4º Batalhão de Polícia Militar. Assim também acontece com solicitações encaminhadas à Companhia Energética de Brasília (CEB) para o apoio na iluminação na troca de refletores em áreas precárias, conforme o mapeamento que a Administração do Guará está realizando.

Queimadas

A Administração enviou ofício à Agência de Fiscalização (Agefis) com o intuito de aprofundar o monitoramento da área a fim de que sejam identificados os responsáveis pelas queimadas irregulares no terreno atrás do Jóquei Clube.

Parques e praças

Pinturas de bancos e roçagem estão sendo realizadas nas praças das quadras. A identificação dos parquinhos com defeitos também está sendo feita para as devidas providências. O mesmo procedimento está em curso em toda a região administrativa.

O morador da QE 4 José Guilherme da Gama elogiou o trabalho da Administração do Guará sobre as melhorias realizadas, especialmente, na agilidade dos serviços. “Tenho observado a atuação intensa da Administração no atendimento das demandas da nossa cidade e isto é muito positivo, pois termos uma resposta rápida é fundamental”, avalia.

Colocação de Areia no Playground da QE 3 do Lúcio Costa
Caminhão da Administração troca areia de parquinho da QE 3 do Lúcio Costa                                          
 
Ouvidoria

Para o morador que deseja manifestar alguma reclamação, dúvida, sugestão ou elogio, o governo de Brasília disponibiliza o serviço de Ouvidoria, que pode ser acessado pelo site www.ouvidoria.df.gov.br, presencialmente na Administração Regional do Guará, ao lado da Feira do Guará, ou ainda pelo telefone 162.

 

      

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros