19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/08/16 às 12h07 - Atualizado em 8/11/18 às 16h12

Ouvidoria vai estar na Rua do Lazer para atender moradores

COMPARTILHAR

ouvidoria
Comunidade poderá sugerir melhorias para o Guará 
Há pelo menos um ano, a Administração Regional do Guará promove a Rua do Lazer para atividades físicas e recreativas em parceria com o Detran-DF. A comunidade guaraense pode aproveitar a via Contorno que liga a 4ª Delegacia de Polícia Civil e o edifício Consei EQ 31/33, no Guará II, sempre aos domingos no período entre 8h às 18h, a exemplo do que já ocorre no Eixão Rodoviário, no Plano Piloto.

Com o intuito de promover maior participação do morador nas mudanças da região, a Administração Regional do Guará vai levar a Ouvidoria, departamento responsável em registrar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios e indicações de melhorias aos setores públicos responsáveis até a população, neste domingo (28), a partir das 9h. O objetivo é fortalecer cada vez mais o relacionamento com a comunidade, ouvindo os seus anseios e interesses.

A iniciativa integra o cronograma de ações, elaborado pela Administração com o intuito de suprir as demandas locais, aproximando os serviços da população. "A Ouvidoria é fundamental para o aprimoramento do nosso trabalho. É por meio do apoio e da participação ativa da sociedade que poderemos prestar um serviço cada vez melhor", observa o administrador regional, André Brandão.

De janeiro a julho deste ano, a Ouvidoria Geral do Guará registrou 230 manifestações referentes a diversos tipos de solicitações de serviços, que incluem podas de árvores, operação tapa buracos, recuperação de vias, entre outras indicações de melhorias para a região administrativa. O número refere-se às solicitações atendidas ou que motivaram providências junto a outros órgãos, ou, ainda, que foram incluídas no cronograma de ações das equipes de conservação e manutenção da Administração Regional. Apenas 3,04% ainda encontram-se em análise de viabilidade para atendimento.

O morador que desejar manifestar algum pedido de melhoria, reclamação, elogio ou denúncia, pode procurar o setor pelo 162, via internet, acessando o site: http://www.ouvidoria.df.gov.br ou pessoalmente, na Administração Regional, ao lado da Feira do Guará, em horário comercial.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros