19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/10/16 às 11h05 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Operação Guará sem Aedes aegypti

COMPARTILHAR

Com a chegada das chuvas, os cuidados com a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti são redobrados

Equipes de manutenção e conservação da Administração Regional do Guará vão estar nas quadras QEs 38,42, 44 e 46, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, recolhendo materiais que podem tornar-se foco do mosquito Aedes aegypti: pneus, latas, vasos, material de construção, madeiras, sofás e geladeiras velhas. Os moradores podem colaborar com os trabalhos, colocando esses objetos, que não são recolhidos pela coleta convencional, na porta de suas casas para que sejam levados nos caminhões de recolhimento para o descarte adequado. 

A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde do DF, representada pelo Grupo Intersetorial de Planejamento de ações e combate à dengue (GEIPLAN), com o apoio do Núcleo de Vigilância Ambiental e Centro de Saúde n°03, todos com atuação no Guará e teve sua estreia em setembro, na QE 38. Agora, os trabalhos serão ampliados para outras três quadras. 

Chuvas: alerta máximo

Nos períodos de chuva, a população precisa redobrar a atenção para evitar a propagação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. O transmissor desse vírus e suas larvas nascem e criam-se em água parada. Para evitar os focos de reprodução desse vetor, a melhor forma de prevenir é combater o acúmulo de água. É dever de todos, ajudar a combater o mosquito, por isso,  a administração em parceria com alguns setores da Secretaria de Saúde do DF, está alertando a comunidade sobre a importância da retirada desses materiais inservíveis de dentro de casa. Todos fazendo a sua parte, o Guará ficará livre do mosquito. 

Guará sem Aedes - outubro - QE 38                                                                     
                                                                                   
Caminhão de coleta passando na QE 38 em setembro

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros