28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/01/17 às 8h43 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

​Administração do Guará lança novo serviço para a população

COMPARTILHAR

Moradores poderão indicar pequenos reparos diretamente à Regional. Objetivo é dar celeridade nas demandas

Em busca do aprimoramento de seus serviços e na rapidez dos atendimentos à população, a Administração Regional do Guará lançou o “Disk Reparos”, serviço para atendimento de demandas de pequena e média complexidade, como reparos de calçadas, tampas de bueiros quebradas, pintura de bancos, conserto de alambrados, dentre outras demandas que exijam rápida manutenção. O morador poderá acionar o serviço pelo 3383 7262, em horário comercial de segunda à sexta-feira.

O novo serviço visa diminuir o tempo de espera na fila das demandas que são comunicadas pelos moradores à Ouvidoria do órgão. Mais uma ação importante para a comunidade guaraense que passa a usufruir de resposta mais rápida para assuntos de fácil resolução, desburocratizando o percurso de solicitações simples.

Não é de hoje que iniciativas como essa são propostas pela pasta. Em 2016, foram inaugurados outros serviços de grande auxílio para a comunidade. A exemplo disto, somam-se o serviço de coleta de móveis velhos nas residências e a operação tapa-buraco nas ruas, disponíveis ao morador pelo mesmo contato do “Disk Reparos”.

A preocupação contínua com o descarte adequado dos diferentes tipos de lixo trouxe a implantação de outros dois projetos de utilidade pública, a destinação dos aparelhos eletrônicos sem serventia e o óleo de cozinha, após a sua utilização. Para esses dois casos, estão disponíveis na recepção do prédio da Regional, recipientes específicos para descarte.

Conserto de alambrado da Quadra de Esporte da QE 40 Rua 20. Prevenção de acidente.

Construção do PEV

Na semana passada, a Administração do Guará, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), iniciou a construção do primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV), para a destinação adequada de materiais que os caminhões de coleta não recolhem como entulhos, plásticos, papelão, vidros, dentre outros materiais recicláveis. O PEV será uma nova alternativa para o tratamento adequado desses tipos de lixo, ainda muito encontrados nas vias públicas do Guará.

IMG_3466

Mutirões de limpeza

Periodicamente, a Administração junto com outros órgãos do Governo de Brasília realiza mutirões de limpeza em áreas críticas da região administrativa.

Em dezembro do ano passado, dez caminhões da Novacap foram disponibilizados para a ação em conjunto com a Administração Regional do Guará, que recolheu pneus, latas, vasos, material de construção, madeiras, sofás e geladeiras velhas deixadas nas portas das residências das quadras QE 38,40,42,44 e 46 do Guará conforme orientação dada anteriormente aos moradores e comerciantes da região. A operação retirou mais de 30 caminhões cheios de lixo e materiais inservíveis.  Todos os materiais foram levados para descarte no aterro sanitário da Estrutural. 

Sobre essas ações, o administrador regional, André Brandão, reforça a participação da comunidade para a conservação e vigilância das áreas públicas. “Todos nós somos afetados quando um papel é jogado no chão. A conscientização coletiva é fundamental para que possamos dispor de uma cidade mais limpa e com melhor qualidade de vida”, destaca Brandão.

 

IMG_2754

 

Serviço “Disk Reparos”
Telefone: 3383 7262​

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros