08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/03/17 às 16h10 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração realiza plantio de quase 4 mil mudas de flores

COMPARTILHAR
 Projeto começou na tesourinha próxima ao Sesc e será estendido para outros locais
 
Nos próximos meses, os guaraenses que passarem pela rotatória do Guará I, próximo ao Sesc, apreciarão uma nova vista. Isto porque a Administração Regional do Guará, realizou na semana passada o plantio de quase quatro mil mudas de flores no local. A iniciativa também contou com o apoio da Novacap para o fornecimento das mudas.
 
Foram 3.500 mudas de plantas das espécies Tagetes – que têm a coloração alaranjada, originadas do México – e Dália – uma flor de grande variedade de tons, entre rosa, vermelho, amarelo, laranja e branco. Cultivada desde o império Asteca até os dias atuais.
Ao todo, serão 7 mil mudas plantadas na região administrativa. A ação integra o cronograma de trabalhos para o cultivo de novos jardins e hortas para o ano de 2017.
 
No ano passado, a Administração do Guará apoiou diversos movimentos comunitários na ampliação de hortas e jardins na cidade, intermediando junto à Novacap para o apoio com sementes e mudas. Segundo o administrador regional, André Brandão, o plantio reforça o compromisso da Pasta em deixar a cidade cada vez mais arborizada. “ O nosso objetivo é que os moradores do Guará vivam em um lugar com mais espaços verdes e que possam contemplar as vantagens proporcionadas pela natureza.  Além disso, as plantas são grandes responsáveis pela eliminação de poluentes, gases tóxicos que melhoram a qualidade do ar”, afirmou.
 
O Guará segue os passos da região central de Brasília, que desde o início de sua fundação, conta com diversas intervenções de flores em seus canteiros, estabelecendo maior integração com a natureza. Os canteiros mais floridos, certamente, correspondem com a identidade do Guará, que possui como uma grande característica geográfica, a proximidade com parques e reservas ecológicas.
 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros