29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/04/17 às 10h53 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Operação Sucata vai retirar veículos abandonados na cidade

COMPARTILHAR

A Administração do Guará, em conjunto com diversos órgãos do governo de Brasília, realizará na próxima quarta-feira (26), mais uma ação da Operação Sucata. O objetivo é retirar os veículos abandonados nas vias públicas da cidade durante a agenda de trabalhos do Programa Cidades Limpas que acontecerá entre os dias 24 de abril a 5 de maio na região administrativa.

Ao todo, a Ouvidoria da Regional mapeou 48 automóveis em condições precárias e que apresentam sérios riscos à saúde, tornando-se focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya) e à segurança dos cidadãos, servindo de esconderijo para usuários de drogas.

A partir do comunicado emitido para cada carcaça, o proprietário passa usufruir do prazo de até 15 dias para tomar as devidas providências sobre a retirada. Não havendo manifestação, o veículo abandonado fica passível de remoção pelo órgão público.

O levantamento das carcaças existentes no Guará foi realizado em parceria com a população guaraense, que indicou os endereços onde estavam os automóveis nessas condições à Ouvidoria do órgão. Todas as carcaças mapeadas e comunicadas serão removidas para o pátio da Administração do Guará localizado na Área Especial do Cave.

O proprietário que desejar retirar o veículo, deverá comparecer com a documentação,  assinar o termo de responsabilidade para retirada do veículo e pagar a taxa de uso de área pública tabelada pela Secretaria de Estado da Fazenda. O cidadão que identificar veículos abandonados nas ruas da cidade, poderá acionar a Administração Regional, utilizando os canais oficiais de comunicação da Ouvidoria pelo 162, via internet: www.ouvidoria.df.gov.br ou pessoalmente na administração, que fica ao lado da feira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros