17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/04/17 às 10h41 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Biblioteca do Guará promove troca de livros

COMPARTILHAR

#Guará48Anos

Em comemoração ao aniversário da cidade, administração disponibiliza acervo da biblioteca para a comunidade. Moradores poderão trocar até três livros.

Durante todo mês de maio, em que se comemora o 48° aniversário da cidade, a Administração Regional, por meio da biblioteca pública do Guará, promoverá troca de livros entre a instituição e os moradores. A proposta visa incentivar a leitura entre os guaraenses, oferecer aos amantes das letras uma lista de obras diversificadas para a renovação do seu acervo, além de contribuir para o consumo sustentável.

O cidadão que quiser participar, poderá trocar até três livros em bom estado de conservação. A campanha não envolve livros didáticos, livros de cunho político- partidário, listas de endereço de telefone, teses, dissertações, livros técnicos desatualizados, enciclopédias e livros carimbados de outras instituições. Poderão ser trocados livros de literatura nacional, estrangeiros, livros infantis e livros técnicos.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h, e aos sábados, somente a sala de estudos, de 8h às 18h. Para o empréstimo de livros, o guaraense precisa apresentar comprovante de residência e foto 3×4 para o cadastro. A permanência com o livro dura por 15 dias, e se necessário, o empréstimo poderá ser renovado por mais três vezes pelo mesmo período. O telefone da biblioteca é o 3383-7286.

O local oferece mais de 8 mil títulos de autores brasileiros, como Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade. Obras que se dividem em diversas categorias romances, poesias e crônicas. Além disso, o acervo também conta com livros para quem está se preparando para prestar concursos públicos. Embarque no mundo do conhecimento e boa viagem!

Serviço: 
Troca de livros
Local:
Biblioteca do Guará – Área Especial do Cave, ao lado do ginásio de esportes
Período: Durante todo o mês de maio
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros