Em continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados pelo programa Cidades Limpas na região administrativa do Guará, nos dias 3 e 4 de maio, as equipes atuarão no recolhimento de materiais que não servem mais como carcaça de eletrodomésticos, latas, garrafas, pneus, vasos, móveis velhos, com o objetivo de eliminar potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no Setor de Oficinas e no Polo de Modas.
A Administração do Guará conta com a colaboração dos moradores e trabalhadores do Setor de Oficinas e Polo de Modas para que descartem os materiais ao lado de fora das casas e lojas nos para que o caminhão recolha.
Obs: Não serão recolhidos entulho de construção civil e/ou podas de árvores. O morador que descartar os materiais fora dos dias 3 e 4 de maio de 2017 ficará suscetível a aplicação de multa.
Sobre o Cidades Limpas no Guará
O objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita para a comemoração do seu aniversário. A força-tarefa do Governo de Brasília realizará ações de roçagem, poda de árvores, retirada de entulho, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, tapa-buracos, remoção de carcaças de veículos, troca de lâmpadas queimadas e manejo ambiental para a prevenção da dengue.
As demandas que serão atendidas nesta ação foram solicitadas pela população via administração regional. Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou pelo Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho II, Fercal e Vila Planalto.
O objetivo do programa Cidades Limpas é promover uma melhoria imediata no ambiente urbano. “Uma cidade limpa e bem cuidada aumenta a auto-estima dos moradores, previne doenças e até afasta os criminosos”, comenta o secretário das Cidades, Marcos Dantas.
Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional do Guará, participam desta operação a Novacap, o Corpo de Bombeiros Militar, o SLU, o Detran, a CEB, a Caesb, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Subsecretária de Vigilância em Saúde, a Codhab e a Agefis.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF