28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/11/17 às 7h45 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração constrói escada e rampa de acessibilidade para comunidade da QE 40

COMPARTILHAR

A pedido dos moradores, a regional iniciou a construção de uma calçada e uma rampa para pessoas com mobilidade reduzida que vão melhorar a vida dos pedestres que precisam acessar à para de ônibus localizada na praça do Polo de Modas da QE 40.

A solicitação foi registrada durante uma das edições do projeto itinerante da administração regional, o "Administração nas Ruas", que durante as últimas três semanas, foi até ao local para identificar as demandas da região e estabelecer uma aproximação maior entre o órgão público e população.

Os resultados já começaram a aparecer como a intensificação dos serviços de manutenção da área, além da construção da escada aguardada há alguns anos e vai beneficiar principalmente as pessoas idosas, com algum tipo de deficiência e gestantes que precisavam andar mais alguns metros a ter que enfrentar o terreno íngrime entre a praça e a parada de ônibus. 

Construção e reforma de calçadas

Dentre as necessidades urbanas do Guará, a administração regional tem se empenhado em promover melhorias na mobilidade população.  A exemplo disto, iniciou em maio deste ano, a construção e reforma de 12.036,87 m² de calçadas em toda a região administrativa.  As obras contam com a realização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e foram investidos cerca de R$ 624.923,37 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado Delmasso (Podemos). Ao todo, 23 áreas serão contempladas de acordo com o mapeamento das áreas mais críticas.

Outras áreas serão indicadas após novo processo de licitação junto à Companhia para serem beneficiadas. Entretanto, a comunidade já pode observar as mudanças, como a construção de novas calçadas na EQ 13/15, lateral da EPIA, entre o Carrefour e o Park Sul, na QI 22 conjunto Q até a estação Metrô Guará, entre outros endereços próximos à Avenida do Contorno. Ao todo, foram mapeados pela equipe de engenharia da administração, 23 pontos. 

Além do registro presencial na Ouvidoria da Administração do Guará, o morador pode registrar suas indicações utilizando outros dois canais, pelo 162, e via internet: www.ouvidoria.df.gov.br

Administração constrói escada e rampa de acessibilidade para comunidade da QE 40

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros