08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/01/18 às 13h40 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração identifica veículos abandonados no Guará

COMPARTILHAR

A equipe técnica da Administração Regional do Guará notificou 17 proprietários de veículos abandonados nas vias públicas da cidade na terça-feira (30). O levantamento das carcaças existentes no Guará foi realizado em parceria com a população, que indicou os endereços onde estavam os automóveis nessas condições à Ouvidoria do órgão. Os proprietários deverão dar nova destinação ao veículo. Caso contrário, o automóvel será recolhido durante a "Operação Sucata".

O proprietário que quiser reaver o seu veículo, deverá comparecer ao depósito da administração com a documentação do carro, assinar o termo de responsabilidade  e apresentar o pagamento de taxa de uso de área pública tabelada pela Secretaria de Estado da Fazenda. 

As condições precárias desses automóveis oferecem sérios riscos à saúde, tornando-se focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya) e à segurança dos cidadãos, servindo de esconderijo para usuários de drogas. No ano passado, 48 veículos foram classificados pela administração nessas condições. Ao final do programa governamental, "Cidades Limpas", a "Operação Sucata" retirou 20 automóveis das ruas. 

Como avisar sobre carros abandonados no Guará

O cidadão que identificar veículos abandonados nas ruas da cidade, poderá acionar a Administração Regional, utilizando os canais oficiais de comunicação da Ouvidoria pelo 162, por meio do site da Ouvidoria, ou pessoalmente na administração, que fica ao lado da feira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h.

Administração identifica veículos abandonados no Guará

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros