27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/02/18 às 16h14 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Moradores do Lúcio Costa e Administração do Guará se unem para renovar paradas de ônibus

COMPARTILHAR

Pensando em melhorias significativas para a região, moradores do Lúcio Costa, integrantes da AMPLUC (Associação dos Moradores do Lúcio Costa), se uniram para pensar e elaborar projetos que contribuam para a qualidade de vida e bem-estar da comunidade. Juntamente com a Administração do Guará colocaram em ação a revitalização de abrigos de passageiros, localizados na entrada do bairro.

A administração realizou a raspagem, limpeza e pintura da base dos pontos de ônibus para receber o talento da artista plástica, Camilla Siren, 21, que optou por borboletas e barquinhos, uma de suas marcas artísticas, para colorir e atrair a atenção da comunidade sobre um assunto importante de conservação e zeladoria da cidade. "Vai além da pintura, é o pensamento coletivo em zelar por aquilo que é nosso. A beleza chama a atenção para isso", entrega a artista.  

O diálogo entre a associação e a Administração do Guará abriu caminhos para que o projeto avançasse entre os moradores e saísse do papel. Os moradores também se mobilizaram na captação de recursos por meio de eventos sociais para a compra de tintas. "A gente tinha a necessidade de cuidar do nosso quintal,  já que ao descer dos prédios, nos deparamos com os equipamentos públicos que não deixam de ser a extensão da nossa casa", explicam os moradores , voluntários Glacy Dhein Goergen e Edson Cavalcante.

"A parceria entre órgão público e a iniciativa popular reforça que o pensamento coletivo, acima dos interesses individuais, potencializa o sentimento de cidadão que não espera apenas o estado fazer, mas também tem participação na tranformação do lugar onde mora", avalia o administrador regional, Luiz Carlos Júnior.

Outra parceria bem sucedida e de mesmo formato é a horta comunitária da QE 38, resultado da união dos esforços da administração regional e comunidade.

Confira em fotos, o resultado do trabalho da equipe. O objetivo é que mais abrigos da região recebam as benefeitorias

. Moradores do Lúcio Costa e Administração do Guará se unem para renovar paradas de ônibus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros