17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/03/18 às 10h05 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Abraço comunitário na antiga Casa da Cultura

COMPARTILHAR

Neste sábado (03), moradores, líderes culturais da cidade e a Administração Regional do Guará se unirão em um abraço simbólico ao redor da anitga Casa da Cultura, localizada na área especial do Cave, próximo ao Fórum, no Guará II, em prol da revitalização do local.

O evento é aberto para toda a população guaraense e está marcado para começar às 10h. Ele tem como objetivo iniciar uma agenda de resgate do espaço cultural que está desativado há pelo menos quatro anos. " Nossa gestão é pautada pelo diálogo franco e aberto com a comunidade, e parcerias como essa fortalecem a cidade como um todo. O Guará possui uma cultura própria e uma representatividade importante, isso é a nossa marca e precisamos cada vez mais abrir espaço para que as mudanças efetivamente aconteçam", afirma o administrador regional, Luiz Carlos Júnior. 

A iniciativa prevê a revitalização da área em conjunto com todos os participantes. Posteriormente, a antiga Casa servirá como um espaço dedicado à memória e cultura do Guará, como destaca, uma das líderes do movimento, Janete das Graças, representante do Museu do Disco de Vinil de Brasília. "O local poderá  abrigar um centro cultural onde será utilizado pela comunidade cultural para todas as manifestações de natureza artístico-culturais", diz a presidente  do museu.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros