29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/06/18 às 14h52 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Guará é a primeira região administrativa a receber a loja colaborativa do programa “Brasília Criativa”

COMPARTILHAR

Será inaugurada no próxima quinta-feira (21/06), a primeira loja colaborativa na cidade. A parceria entre a Administração Regional do Guará e a Secretaria de Turismo resultou na revitalização da área situada no antigo berçário da Feira Permanente do Guará, desativado há alguns anos.  O Guará é a primeira região administrativa a receber o projeto  para a  divulgação e comercialização de produtos artesanais.

A inauguração será realizada às 9h com o objetivo de oficializar a abertura do espaço que contou com o apoio da Administração do Guará  na pintura, limpeza e revitalização do local. Serão apresentados os 12 artesãos da cidade, escolhidos através de processo de seleção da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, por meio da Unidade de Gestão do Artesanato e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) nas Portarias nº 29/2010, nº 8/2012, nº 14/2012 e nº 26/2012.

Os artesãos usufruirão da loja durante três meses (20 de junho a 20 de setembro de 2018) para expor e comercializar os seus produtos. Após esse período, a Secretaria realizará novo processo de seleção.

Os artesãos que não possuírem a carteirinha de artesão, a Administração do Guará e a Secretaria divulgarão posteriormente, datas de cadastro para essas pessoas.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros