24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/06/18 às 14h32 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração do Guará vai auxiliar artesãos a emitirem carteirinha

COMPARTILHAR

Os artesãos guaraenses poderão procurar a administração regional para solicitar a emissão da carteirinha que habilita o profissional a participar de processos de seleção para exposições e chamamentos públicos. A pasta encaminhará os dados dos solicitantes para criação do documento junto à Secretaria de Turismo do DF, responsável pela emissão.

 Com a carteirinha, os artesãos poderão se candidatar a uma vaga na Loja Colaborativa do programa Brasília Criativa, inaugurada na Feira do Guará, e que a cada três meses selecionará novos artesãos que atenderem aos requisitos, dentre eles, possuir a carteirinha de artesão. Além disso, a administração regional está desenvolvendo projetos itinerantes que evidenciem o talento e arte desses profissionais na região administrativa.

“Queremos estreitar cada vez mais o relacionamento com os artistas da nossa cidade, promover o espaço que eles merecem, com dignidade”, destaca, o administrador regional, Luiz Carlos Júnior.

Os interessados poderão procurar a Coordenação de Desenvolvimento do órgão com os documentos de identificação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Outras informações podem ser solicitadas durante o horário de expediente pelo 3383 7244.

Loja Colaborativa

Inaugurada em 21 de junho,  a primeira loja colaborativa na cidade funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h.  A parceria entre a Administração Regional do Guará e a Secretaria de Turismo resultou na revitalização da área situada no antigo berçário da Feira, desativado há alguns anos. 

Foram selecionados 12 artesãos  através de processo de seleção da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, por meio da Unidade de Gestão do Artesanato e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) nas Portarias nº 29/2010, nº 8/2012, nº 14/2012 e nº 26/2012. Eles usufruirão da loja durante três meses (20 de junho a 20 de setembro de 2018) para expor e comercializar os seus produtos. Após esse período, a Secretaria realizará novo processo de seleção.

Brasília Criativa: Inauguração da primeira loja colaborativa no Guará

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros