24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/11/18 às 8h44 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Guará recebe nova iluminação pública

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Guará em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB) está revitalizando a iluminação pública na extensão da Avenida Contorno, no Guará II. As obras foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso (PRB) que destinou três milhões e 100 mil reais para a região. O serviço começou na QE 21 e seguirá para a QE 15 (conjs A, C, I e J), QE 17 (conj F), QE 19 (conj C), QE 23 (conj. B), EQ 31/33 (conj R) e QI 33. A conclusão das obras está prevista para o fim deste ano. 

O reforço na iluminação pública na região administrativa é preocupação constante da Administração do Guará em promover mais segurança à popualação. No final do ano passado, as obras foram iniciadas com a a instalação de novos postes de iluminação em algumas quadras como a  EntreQuadras 30/32, 32/34 e 34/36, incluindo novas luminárias e lâmpadas. As obras também foram viabilizadas com a destinação de emenda parlamentar. No Setor de Oficinas Sul e Park Sul também foram realizadas benfeitorias.
Guará recebe reforço na iluminação pública

A iluminação das ruas é um dos fatores que contribuem significativamente para a segurança da população. Um local bem iluminado é capaz de inibir a atuação de criminosos. Para o guaraense, Samuel Lima, 36 anos, o reforço de iluminação na região é determinante na prevenção de crimes. “Sem dúvidas, locais mais escuros colaboram para o bandido se esconder e surpreender a vítima”, afirma. Essa mesma opinião é compartilhada por grande parcela dos moradores do Guará que registraram demandas sobre iluminação pública junto à administração.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros