29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/03/19 às 16h53 - Atualizado em 8/03/19 às 16h57

Solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHAR

No Dia Internacional da Mulher, a Administradora, Vânia Gurgel, participou no Palácio do Buriti, da Solenidade em Comemoração ao dia 8 de março, Dia Internacional da mulher. A solenidade promovida pelo governador Ibaneis Rocha, anunciou e prometeu melhorar os serviços públicos voltados para as mulheres. Entre as novidades, foi anunciado hoje algo inovador no Brasil: o uso de tornozeleira eletrônicas por agressores, para que eles não se aproximem de mulheres que obteram medida protetiva na Justiça no DF.

Foi assinado na ocasião também o decreto de criação do programa Sou Mais Mulher, que buscará parcerias com entidades públicas e privadas para criação de programas voltados para o público feminino.

Ibaneis disse que trabalhará junto com as secretarias de Educação, Segurança Pública, Saúde e da Mulher para desenvolver mais programas ao longo do ano, visando o empoderamento da mulher. Entre as ações sugeridas, está a disponibilização de advogados para vítimas de violência por parte da Defensoria Pública. Segundo o governador, atualmente apenas os agressores conseguem direito à defesa.

A solenidade contou com a presença de autoridades femininas, como a secretária da Mulher Ericka Filippelli, a primeira dama, Nayara Noronha, e a delegada-chefe da Delegacia da Mulher (Deam), Sandra Melo, além das deputadas federais e distritais do DF, Secretárias de estado e Administradoras.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros