A Administradora Vânia Gurgel, esteve na manhã de sábado (30/3), visitando a Abrace, famosa Associação/ Instituição apartidária e sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes carentes com câncer e hemopatias, encaminhadas pelo SUS (Sistema único de Saúde). A Abrace, que fica aqui no Guará, em um terreno cedido pela Administração, existe a mais de 32 anos, conta com mais de 50 leitos, e oferece subsídios necessários, como: alojamentos na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica, palestras sobre a doença e apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos.
A convite da Presidente da Abrace, Maria Angela Marini, a Administradora, foi cedo prestigiar o café da manhã oferecido aos voluntários e doadores. Encontro que acontece de 3 em 3 meses para que eles interajam e conheçam de perto a instituição e o projeto.
As mães das crianças e adolescentes com câncer tiveram também nessa manhã a oportunidade de ouvir uma palestra com um renomado coach, para se motivarem e saberem lidar melhor com luta diária.
A Abrace vive de doações. Para doar entre em contato através da Central de Doações: 3212-6000
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF