O evento realizado pelo grupo Patins Brasília Capital já é marca registrada da cidade
Nesta sexta-feira (31), acontece na Estação Guará de Metrô, o Rolê de Patins, evento que fecha a programação do Cinquentenário do Guará. O encontro organizado pelo grupo Patins Brasília Capital (PBC), com apoio da Administração Regional do Guará ocorre a partir das 20h e tem como objetivo reunir os amantes do esporte afim de difundir a modalidade e torná-la tão popular quanto na década de 90.
A fundadora do PBC e organizadora do evento, Rachel dos Santos, conta que é fácil se juntar ao grupo, os encontros são semanais e acontecem desde 2015. “ É importante que os participantes tenham o mínimo de controle de freios e estejam portando os equipamentos básicos de segurança, pelo menos os menos experientes na modalidade”, afirma.
Rachel que também é professora de patinação e está no esporte desde 1989 conta que o circuito do encontro começa na estação, passa pela Avenida Central, Avenida Contorno, CAVE, Sesc e retorno para o ponto de partida. “ Tudo é feito sem fins lucrativos, o que nos move é o amor pela patinação”.
A edição especial do Rolê de Patins contará ainda com o sorteio de brindes das lojas Vertical Sportes e Inline Store. O Gerente de Esporte e Lazer, Timóteo Vilarins, faz um convite geral para comunidade guaraense comparecer ao evento. “ Essa iniciativa foge dos tradicionais circuitos de bicicletas realizados aqui no Guará, é uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho do Patins Brasília Capital e estar em contato com o esporte”, explica.
Patineiros do Cangaço
Além das reuniões semanais, no mês de junho é realizado a quadrilha “Patineiros do Cangaço”. O evento é bastante conhecido no Distrito Federal e está na 5° edição. As apresentações são gratuitas e geralmente acontecem em escolas, centros olímpicos, clubes e órgãos públicos. “Esse ano resolvemos fazer algo somente recreativo, nossos ensaios começam a partir do próximo mês e também ocorrem na estação, mas dessa vez será apenas para ser atração de quem estiver passando pelo local”, completa Rachel.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF