Diariamente, as equipes de conservação e manutenção da Administração Regional do Guará retiram, das ruas da cidade, dezenas de faixas fixadas irregularmente nas vias públicas. De janeiro a julho deste ano, foram recolhidas 4.236 faixas. O maior destaque foi do último mês, quando o serviço alcançou a marca de 956 faixas retiradas das ruas. O combate à essa irregularidade, além da limpeza visual da cidade, propõe-se à manutenção da segurança dos motoristas guaraenses que podem ter a visão comprometida pelo uso indevido das faixas, ocasionando sérios riscos de acidentes. Para o uso legal das faixas, o interessado precisa de uma autorização emitida pela administração regional.
Os responsáveis identificados pelas propagandas irregulares podem pagar multa no valor inicial de R$ 573, estabelecido pela Secretaria DF Legal. O órgão que é responsável pela fiscalização e o recolhimento de faixas em todo o DF e aplicação de penalidades. O valor pode aumentar de acordo com a quantidade de faixas.
"Estamos de olho nas irregularidades da cidade. Nossas equipes estão empenhadas nessas ações, mas é muito importante a colaboração da população, em denúncias das faixas irregulares", reforça a administradora regional, Luciane Quintana.
Os moradores podem auxiliar o serviço com o registro de denúncias, por meio da Ouvidoria Geral do GDF, pelo 162, via internet: www.ouvidoria.df.gov.br ou pessoalmente, na administração regional.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF