23 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/11/19 às 17h07 - Atualizado em 9/07/20 às 16h48

Horta Comunitária: Administração do Guará e SEMA atuam por melhorias

COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira (20), a Horta Comunitária da QE 38 recebeu a visita do secretário de Meio Ambiente, José Sarney Filho e da administradora regional do Guará, Luciane Quintana. Durante a  reunião, a engenheira ambiental responsável, Dahianna Ribeiro, e demais voluntários apresentaram as atividades que são realizadas na região e os desafios que ainda precisam superar.

A horta da QE 38 ganhou destaque em todo o Distrito Federal pelo trabalho que atualmente envolve 200 moradores no processo de plantio, cultivo e educação ambiental. " A horta do Guará é uma horta que está bastante avançada e organizada com grande potencial para se tornar uma referência para as outras hortas do DF", afirmou, o secretário José Sarney. 

Funcionários da Administração Regional do Guará atuam na construção de um pergolado no local e periodicamente realizam ações de limpeza e capina. "Sabemos da realidade e dos desafios da nossa horta e estamos empenhados em atender às demandas que envolvem a questão da irrigação e adubo, por exemplo", ressalta a administradora regional, Luciane Quintana.

"Não fosse o suporte da Administração do Guará, a gente não teria chegado tão longe. A gente tem que parabenizar a administração que sempre esteve ao nosso lado", revela, Dahianna Ribeiro.

Os encontros da horta acontecem quinzenalmente para a manutenção das hortaliças e oficinas que tratam sobre meio ambiente e sustentabilidade. A comunidade planta e também colhe. O excedente é doado para instituições carentes. Quem quiser participar do grupo de whatsapp da horta e ficar por dentro da programação, pode solicitar a inclusão pelo
3383 7267 (Coordenação de Desenvolvimento)

               

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes