19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/12/19 às 10h21 - Atualizado em 12/12/19 às 14h01

Reunião integra governo e comunidade no combate à dengue

COMPARTILHAR

O combate ao mosquito Aedes aegypti exige responsabilidade da administração pública e do cidadão. Por isso, a Administração Regional do Guará promove, nesta quinta-feira (12), reunião com servidores da Vigilância Ambiental, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), moradores, líderes comunitários e síndicos do Guará para tratar sobre as ações preventivas que estão sendo realizadas, como o cidadão pode colaborar no enfrentamento ao mosquito, tratamento adequado do lixo entre outras informações educativas com o intuito de formar multiplicadores para a sua comunidade. 

"Estamos atuando de forma integrada com diversos órgãos e aproximando a comunidade desse processo. Sabemos que a educação é primordial para a redução dos casos de dengue na nossa cidade e não mediremos esforços.", afirma a administradora regional, Luciane Quintana. 

Essa é a segunda reunião comunitária realizada em 2019 pela Administração Regional do Guará sobre a dengue. Em julho, a comunidade também participou da "Ação Educativa Pró-Guará". No mesmo período, a regional lançou o projeto "Guará sem lixo" que semanalmente recolhe materiais inservíveis (recolhimento de móveis velhos, colchões, lixo eletrônico e garrafas de vidro de forma exclusiva) na residência dos moradores. Essa é mais uma atitude para eliminar o número de registros de dengue na região administrativa. O mutirão segue um calendário específico em um sistema de rodízio nas quadras, atendendo prioritariamente as áreas mais críticas de acordo com os relatórios da Secretaria da Saúde e Ouvidoria. 

O esforço conjunto é uma das diretrizes do Governo do Distrito Federal que apresentou nesta semana, o plano de enfrentamento da dengue para o próximo ano. As ações vão mobilizar uma força-tarefa com o envolvimento de 13 órgãos do GDF e vão passar por todas as cidades do DF.

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros