Em cumprimento ao Decreto n°40.853 de 5 de junho de 2020, a Administração Regional do Guará inteditou os 30 Pontos de Encontro Comunitário (PEC's) da região administrativa. Além desses pontos, 15 multiexercitadores também foram bloqueados. A medida visa conter a disseminação do coronavírus e foi aplicada em todo o Distrito Federal.
De acordo com o documento, quem desobedecer as medidas de prevenção ao vírus e sua disseminação está sujeito à multa.
Art. 3º A inobservância ao disposto neste Decreto sujeita o infrator ao pagamento de multa por deixar de executar, dificultar ou opor-se à execução de medidas que visem à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação, à preservação e à manutenção da saúde, nos termos previstos em lei, sem prejuízo de eventual responsabilização pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, de que trata o art. 268, do Código Penal.
A administradora regional, Luciane Quintana, ressaltou a importância da conscientização coletiva nesse momento de pandemia. "Estamos enfrentando uma batalha onde é fundamental que cada cidadão faça a sua parte: usando máscara de proteção, lavando bem as mãos e tomando outros cuidados necessários de prevenção".
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF