29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/07/20 às 9h36 - Atualizado em 8/07/20 às 9h36

Campanha do Agasalho Solidário é estendida até o dia 15

COMPARTILHAR

Doações podem ser feitas nos batalhões da PM e nas sedes das administrações regionais

Uma vitória contra o frio e a favor da dignidade. Isso porque, até o momento, a Campanha do Agasalho Solidário 2020, encampada pela primeira-dama, Mayara Rocha, já arrecadou 5.020 itens. E para garantir que o braço afetivo da solidariedade possa aquecer mais pessoas neste inverno, o projeto foi estendido até o próximo dia 15 de julho. “Com a chegada do inverno, cada vez mais pessoas estão sofrendo com as baixas temperaturas no Distrito Federal. Assim, prorrogamos a Campanha do Agasalho Solidário para atendermos mais pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca Mayara Rocha.

Lançada em 27 de maio, a ação social caminha para sua segunda edição. É um projeto integrado que envolve a Vice-Governadoria, as secretarias de Desenvolvimento Social, Cidades, Justiça e Cidadania, além da Câmara Legislativa, batalhões da Polícia Militar  e Defesa Civil. O objetivo da iniciativa é minimizar o sofrimento de pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno no DF. “A integração é fundamental para criarmos essa corrente de solidariedade possibilitando aquecer aqueles que mais precisam”, comenta a primeira-dama.

As doações de cobertores, agasalhos, luvas, meias e outros adereços importantes para atenuar o impacto do frio ainda podem ser realizadas nas Administrações Regionais e nos batalhões da PMDF. Seguindo as recomendações para conter o coronavírus, as doações devem ser lavadas, secadas e e acondicionadas em embalagens plásticas transparentes para facilitar a identificação.

LÚCIO FLÁVIO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: MÔNICA PEDROSO

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros