08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/07/20 às 18h59 - Atualizado em 31/07/20 às 9h45

Nova operação fiscaliza comércio e distribui máscaras a moradores

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Guará em parceria com os órgãos de fiscalização do Governo do Distrito Federal (GDF) vistoriou na quarta-feira (29), 544 estabelecimentos comerciais e atividades de atendimento ao público sobre o cumprimento das exigências sanitárias na prevenção ao Coronavírus. Nas abordagens, foram distribuídas 2 mil máscaras e seis termos de orientação emitidos pela Vigilância Sanitária. 

A ação foi realizada em locais com grande circulação de pessoas como terminais rodoviários do Guará I e II, onde foi feita a checagem sobre a higienização dos ônibus entre as viagens e o uso da máscara de proteção facial dos profissionais e passageiros. Seguiu pela  Avenida Contorno,   Setor de Oficinas (QE 40),  QE 07 e SOF Sul. 

O trabalho de enfrentamento ao Coronavírus e conscientização da população da região administrativa é coordenada pela Secretaria DF Legal e envolve a união de esforços da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Mobilidade (Semob), Administração Regional do Guará, Vigilância Sanitária,  Polícia Militar do DF (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Brasília Ambiental.

Nessa mesma semana, o programa Sanear-DF iniciou a higienização e desinfecção das escolas da rede pública de ensino da cidade para a retomada  das atividades presenciais com segurança sanitária aos estudantes.

Para conter a disseminação do coronavírus na região administrativa, a Administração Regional do Guará atua em ações conjuntas com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Já foram distribuídas quase 10 mil máscaras de proteção para a comunidade. A Administração do Guará mantém um estoque na recepção da sede do órgão para distribuição gratuita aos moradores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com o programa Sanear-DF que desinfectou 50 áreas da cidade com enfoque nos locais com maior circulação de pessoas como paradas de ônibus, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Regional do Guará, Feira Permanente, Administração Regional do Guará e parques ecológicos. Confira as ações que estão sendo realizadas no Guará para a prevenção à Covid-19

Mantenha-se informado (a) no portal sobre a Covid-19 no endreço: http://www.coronavirus.df.gov.br/

 


 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros