17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/02/21 às 15h53 - Atualizado em 5/02/21 às 16h10

GDF Presente retira 153 toneladas de entulho da cidade

COMPARTILHAR

A primeira edição do programa "GDF Presente" realizada no Guará (entre os dias 1° a 05 de fevereiro)  intensificou a manutenção das vias públicas com o recolhimento de entulho descartado irregularmente. No total, 153,31 toneladas foram retiradas de diversos pontos críticos como áreas da QE 38 e novas quadras (QE 48 a QE 58) no Guará II. O Polo Central, coordenação responsável pela região admnistrativa, reforçou maquinário e mão de obra em conjunto com as equipes da Administração Regional. "Nós contamos com a conscientização da população para que destine os rejeitos para o lugar correto", destacou a coordenadora regional do GDF Presente, Vânia Gurgel.

O Polo Central também fez a limpeza das ruas do Lúcio Costa. Em um dia foram recolhidas 20 toneladas de entulho e inservíveis, além de operações tapa-buracos em várias quadras.

 

Tampas de ferro respostas no Guará II

Outra demanda importante foi a reposição das tampas de ferro das bocas de lobo nas quadras  da QE 48 a QE 56 que anteriormente furtadas, ofereciam sérios riscos à segurança de pedestres e veículos. Funcionários da Novacap cobriram as novas tampas com massa asfáltica para impedir que fossem retiradas novamente. 

Os bueiros abertos se transformaram em buracos profundos. “Se um carro caísse nos buracos ia estragar muito porque era bem fundo”, conta o coordenador do Polo Central do programa, Luciano Almeida. Agora, para evitar novos furtos, as tampas estão sendo reforçadas com massa asfáltica. “A gente tinha acabado de fazer a troca das tampas danificadas”, afirma a administradora Luciane Quintana. 

Operação tapa-buraco

Ao longo da semana de trabalho, 13, 320 toneladas de massa asfáltica fora utilizadas na operação tapa-buraco em atendimento às demandas apresentadas pela população. Somados a esses serviços, ainda foi dada continuidade na retirada de árvores caídas, recolhimento de galhos, capina e roçagem.

Construção de calçada

No SOF Sul, uma calçada de 30 metros foi construída para promover mais moblidade e segurança para as pessoas daquela localidade.

GDF Presente

O programa GDF Presente reúne todos os órgãos do Governo do Distrito Federal para uma grande força-tarefa de manutenção na cidade e retorna a cada bimestre para um novo mutirão de serviços.

Os moradores podem indicar melhorias para a sua quadra utilizando um dos canais da Ouvidoria pelo telefone 162, via site www.ouv.df.gov.br, pelo aplicativo e-Cidades ou pessoalmente, na administração regional.

Dados da semana:
Galhos e entulho: 153.165 kg
Capina/roçagem : 525 m²
Recolhimento de faixas: 105
Construção de calçada: 30 m²
Reparo alambrado : 45 m²
Operação tapa-buraco : 13.320 kg

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros