29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/04/21 às 10h55 - Atualizado em 29/04/21 às 11h58

Administração do Guará dá início ao curso de Síndico

COMPARTILHAR

Foi iniciado na noite desta segunda-feira (26), o Curso Prático de Síndico que recebeu mais de 700 inscrições. As aulas serão realizadas de forma online e terminam em maio.


.
A abertura contou com a participação da administradora regional, Luciane Quintana, o deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, do locutor e apresentador da rádio Guará FM, Joel Alves, juntamente com Paulo Mello, da Associação de Síndicos e demais profissionais de diversas áreas. As aulas terminam em 25 de maio.

A iniciativa, organizada em parceria com instituições da sociedade civil organizada, oferece 500 vagas para o Curso Prático de Síndico. Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, o Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional do Guará, criou a Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos de quadras e membros de associações comunitárias de moradores. 

A administradora Luciane Quintana afirma que a iniciativa é uma antiga reivindicação das lideranças comunitárias do Guará. “É uma conquista de toda a comunidade do Guará, pois sabemos o quanto é difícil o papel do líder comunitário, síndicos, prefeitos, presidentes de associações e funcionários de condomínios numa sociedade cada vez mais individualista com conflitos permanentes", avalia a administradora. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros