29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/07/21 às 15h13 - Atualizado em 23/07/21 às 15h14

Guará tem quadras poliesportivas revitalizadas

COMPARTILHAR

Quadras  mais alegres, bem sinalizadas e revitalizadas para a prática de esportes. Cerca de sete quadras poliesportivas já receberam tinta nova e pequenos reparos. As ações estão sendo executadas pelas equipes de manutenção e conservação da Administração Regional do Guará sob demanda da comunidade, por vistoria técnica e também por meio de indicação do gabinete do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa. 

A revitalização já foi realizada nas quadras: QI 01 / QI 02 / QI 10 / QI 14 / QE 03 / QE 18  e QE 38 (ao lado da Escola Classe 07). Os trabalhos continuam conforme a disponibilidade dos materiais e cronograma de serviços. "A parceria com a comunidade é de suma importância no apontamento das necessidades e no diálogo constante por melhorias para a sua quadra e por isso estamos continuamente conversando com moradores, líderes comunitários para que o atendimento chegue efetivamente na porta do cidadão", destacou a administradora regional, Luciane Quintana. 

Quadras mais conservadas impactam diretamente na qualidade de vida da população que utilizam os espaços públicos e o mobiliário urbano para a prática de esportes, lazer e convivência. Moradora há cinco décadas da mesma casa na QI 14, Maria dos Santos, mantém o plantio de mudas de plantas ao redor da quadra e do parquinho  algumas vezes na semana. "A pintura deu mais vida à quadra que estava com cara de abandono", celebrou mencionando a revitalização que abrangeu também os bancos e equipamentos de ginástica do local. 

A manutenção dos espaços também depende de quem usa. Para outra moradora que caminha nos arredores com a cadela Beca, essa relação deve ser clara para toda a população. "É importante o trabalho da Administração, mas paralelo à isso, é importante a conscientização dos moradores para a conservação do espaço. A pintura gerou um bem-estar maior para a gente", acrescentou Aura Furtado, também moradora da QI 14.

Registre as suas solicitações pela Ouvidoria 162, via site www.ouv.df.gov.br ou pelo aplicativo e-GDF no menu Ouvidoria ou Cidades.

Diante da publicação do Decreto 41.841, de 26/02/2021, a Ouvidoria da Administração do Guará realizará apenas atendimento presencial a idosos previamente agendados pelo whatsapp (61) 99188.6175.

   

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros