19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/07/21 às 16h50 - Atualizado em 2/08/21 às 11h46

Lançamento do curso de compostagem no Guará

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Guará em parceria com o Instituto Arapoti e Sebrae-DF lança na próxima segunda-feira (02), às 8h, o o curso gratuito de compostagem na Horta Comunitária da QE 38, no Guará II.

 O curso será realizado de 02 a 14 de agosto e ocorrerá no período matutino, de 8h as 11h, o 1º Curso de Horta Comunitária e Compostagem Urbana da cidade. A jornada de duas semanas tem na programação cursos de hortas, compostagem urbana, palestras, reflexões e engajamento com o tema sustentabilidade. O  curso faz parte do projeto Sebrae-DF, "Cidade Empreendedora" , concurso entre as administrações regionais que visa fortalecer iniciativas que fomentem a inovação para o desenvolvimento territorial nas cidades.

Para os cursos de horta comunitária e compostagem urbana poderão se inscrever  jovens com idade entre 18 e 30 anos residentes na Região Administrativa do Guará estudantes ou formados em  engenharia ambiental, agronomia, zootecnia, nutrição, biologia, e áreas afins, que pretendam empreender na área da sustentabilidade urbana ofertando por exemplo,  mão-de-obra em serviços de horta, jardinagem funcional compostagem ou até mesmo comercializar produtos como hortaliças, adubos e fertilizantes orgânicos.

Entre os temas que serão abordados durante a jornada sustentável estão: como fazer uma horta, compostagem, gestão de resíduos, tipos de coleta seletiva, adubação, controle de pragas, palestra sobre empreendedorismo e outros. No encerramento serão entregues certificados aos participantes.

A capacitação é parte do Projeto Composta Guará realizado pela Administração Regional do Guará em parceria com a Horta Comunitária do Guará e tem por objetivo principal oferecer oportunidade gratuita ao jovem empreendedor de construir seu próprio negócio. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros