05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/10/21 às 14h45 - Atualizado em 29/10/21 às 14h45

Programa Centelha DF realiza primeiro evento de Apresentação

COMPARTILHAR

As inscrições estão abertas até dia 15/12/2021

A primeira edição do Programa Centelha, que irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso, já está com inscrições abertas no Distrito Federal. 

Iniciando os eventos de divulgação do programa, os parceiros Espaço Multiplicidade e HackaCity Guará, apresentarão, nesta sexta-feira, 29 de outubro, às 17h no formato virtual, mais detalhes da iniciativa, que tem por objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no DF por meio de subvenção econômica de até R$ 60.000,00 e capacitações para alavancar o novo negócio.

A edição distrital irá selecionar 28 startups, com previsão de investimentos de R$ 1,6 milhão. O evento de apresentação tem como objetivo divulgar o programa para o público-alvo, além de estimular os interessados a submeterem suas ideias inovadoras.

As inscrições já estão abertas e se encerram dia 15/12/2021, mais detalhes podem ser conferidos no site https://programacentelha.com.br/df.

O programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Fundação CERTI e executado pela BIOTIC S/A.

 

Sobre o Programa Centelha

O Centelha é um programa nacional de incentivo ao empreendedorismo, executado de forma descentralizada. No Distrito Federal, irá selecionar 28 startups. Por meio de benefícios, como subvenção econômica, capacitações e networking com parceiros, o programa busca incentivar a geração de ideias inovadoras em estágios iniciais, de ideação e prototipação.

Durante a etapa de seleção, os empreendedores participantes passarão por três fases. A primeira etapa compreende à submissão de Ideias Inovadoras. Em seguida, eles passam pela construção de um Projeto de Empreendimento. Por fim, devem elaborar um Projeto de Fomento.

Ao longo das etapas, os empreendedores receberão capacitações para aprimorar os projetos inovadores, além de suporte e feedback dos avaliadores.

O evento de apresentação do Programa

O evento de apresentação do Centelha DF contará com o apoio da Guará Criativa Incubadora, que é uma iniciativa do Espaço Multiplicidade dentro do projeto HackaCity Guará, e da Administração do Guará, ações e instituições buscam fomentar projetos de empresas para o segmento de startups e games com objetivo de apoiar o desenvolvimento do empreendimento e ajudar na integração do ecossistema de inovação do DF.

O evento poderá ser acompanhado na plataforma Zoom, através do link bit.ly/CentelhaDF1 na sexta-feira, dia 29/10/2021 às 17 horas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros