05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/11/21 às 17h10 - Atualizado em 8/11/21 às 17h12

GDF lança o terceiro ciclo do RENOVA-DF no Guará

COMPARTILHAR

Nos dias 9 e 11 deste mês o Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Trabalho, lança o terceiro Ciclo do RENOVADF, o Programa que consiste em oferta de cursos práticos de qualificação social e profissional, nas áreas de construção civil e jardinagem, ministrados pelo SENAI e integrados às atividades de conservação do patrimônio público, a fim de proporcionar novas habilidades ao trabalhador, de forma a torná-lo apto a atender as exigências do mercado de trabalho, bem como a realização de higienização e limpeza, manutenção e recuperação dos equipamentos públicos no âmbito do Distrito Federal. 

Os alunos do RENOVADF estudam quatro horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira e têm direito aos seguintes benefícios:

Auxílio pecuniário no valor equivalente a 1 salário mínimo mensal;
Vale Transporte e seguro contra acidentes pessoais para cada aluno.
No primeiro Ciclo foram atendidas as cidades de Ceilândia e Samambaia, onde 92 equipamentos públicos foram recuperados e 813 alunos formados.
No segundo Ciclo, foram contempladas as cidades de Varjão e Arniqueira e, no momento, 1500 alunos estão recuperando 149 espaços públicos dessas Regiões Administrativas.
Nesse terceiro Ciclo haverá dois lançamentos, em Itapoã e Guará, mas diferente dos outros dois Ciclos, os 1500 alunos vão atender, também, as cidades de Estrutural, Águas Claras e Riacho Fundo. Dentre os alunos contemplados nos três Ciclos, 80 deles são imigrantes e, aproximadamente, 45% são mulheres.

Locais, data e horários do lançamento do Programa;
ITAPOÃ:
Espaço: Praça dos Direitos- Qd.203 – Itapoã-DF.  Terça-feira, 9/11, às 9h30, 
GUARÁ:
Espaço: Arena Guará-  Área Especial 11 – Guará I. Quinta-feira, às 9h30

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros