07 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/12/21 às 16h14 - Atualizado em 14/12/21 às 16h20

Operação retira mais 10 veículos abandonados nas ruas da cidade

COMPARTILHAR

Mais dez carcaças foram retiradas das ruas da cidade durante a quinta edição do programa "DF Livre de Carcaças" coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF.

 

 

Com a nova ação, realizada na manhã desta terça-feira (14), já são contabilizados 77 veículos abandonados recolhidos no Guará. Nesta passagem, foram recolhidas carcaças da QI 19, QE 36, QE 40 e Polo de Moda. O serviço atendeu às denúncias registradas por moradores via Ouvidoria. O resultado consiste em uma cidade mais segura, com menos focos de dengue e mais organizada. A operação contou com a parceria da Administração do Guará, a Novacap e o Detran-DF.

"A Administração do Guará mapeou todos os veículos em situação de abandono e atua em parceria com a Secretaria de Segurança para atender toda a demanda da cidade. Entendemos a relevância de uma ação como essa e o Guará foi contemplado com cinco edições neste ano o que nos deixa muito gratos à atenção do governador Ibaneis Rocha, e do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, designada à população guaraense", afirmou a administradora regional, Luciane Quintana.

Com essa ação, chega a 749 o total de veículos abandonados retirados das vias de todo o Distrito Federal, desde que a operação foi lançada, em fevereiro de 2020.

Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

"Essa ação é de suma importância para maior segurança do morador, além de combater possíveis focos do mosquito da dengue", avalia o o coordenador dos Conselhos de Segurança (Consegs), na SSP/DF, Marcelo Batista.

A população também pode contribuir com a identificação dos veículos abandonados nas regiões. Basta enviar um e-mail para conseg@ssp.df.gov.br. Esses carros devem apresentar características de abandono, como vidros abertos ou quebrados. Os veículos recolhidos são levados para o depósito do 3º Distrito Rodoviário do DER, onde agentes de Vigilância Ambiental fazem o controle vetorial.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes