16 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/05/22 às 12h10 - Atualizado em 4/05/22 às 12h10

Guará: “Cidade do Reggae” com programação especial para os 53 anos da cidade

COMPARTILHAR

O Soundsystem's Party – Guará 53 é um evento promovido pela Lion Sound e pela Radio Guará Web e marca o encerramento da programação oficial dos 53 anos da cidade do Guará, no Distrito Federal. O evento reunirá, no dia 29 de maio de 2022, diversos DJs e Cantores de reggae, ragga e dancehall do Guará e de outras Regiões Administrativas na Casa da Cultura. 

O Soundsystem's Party – Guará 53 surgiu como um novo espaço para divulgação dos artistas do cenário regueiro candango,  fortalecendo assim o reggae em nossa cidade, que é considerada a Cidade do Reggae no Distrito Federal.

O evento busca difundir e propiciar a cultura, por meio da música e da arte, utilizando a cultura reggae como ferramenta de transformação social, transmitindo a paz e o conforto do povo jamaicano para o Distrito Federal, mais especificamente  na cidade do Guará. Com a intenção de integrar a comunidade com a cultura reggae e fortalecer os laços familiares.

O Guará é reconhecido como a “Cidade do Reggae” no Distrito Federal. A cidade abriga a maior coleção sobre Bob Marley fora da Jamaica, no Sindicato do Reggae, considerado a Gênese do Reggae no Distrito Federal.

As principais bandas do DF saíram do Guará e não é coincidência, pois foi na cidade que as pessoas ouviam, pesquisavam e movimentavam o reggae em Brasília.

Uma particularidade do Guará é ter sido o berço do reggae e do movimento rastafári no Distrito Federal nos anos 1970. Fundado na Jamaica, o rastafarianismo considera como deus o imperador etíope Haile Selassie (1892-1975), governante que esteve aqui em Brasília em 1960, quando se encontrou com Juscelino Kubitschek para uma visita diplomática.

Informações: Henrique Machado (61) 9- 8469-8754

 

Mapa do site Dúvidas frequentes