08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/05/22 às 9h22 - Atualizado em 26/05/22 às 11h38

Obras do segundo papa-entulho a todo vapor

COMPARTILHAR

A população do Guará terá mais um papa-entulho à disposição para o descarte correto de restos de obra, móveis velhos e outros volumosos (exceto eletrônicos), restos de poda, material reciclável e óleo de cozinha usado.Isto, porque, encontra-se em ritmo acelerado as obras de instalação do papa-entulho situado na QE 42 do Guará II, ao lado do 4º Batalhão de Polícia Militar. As obras contam com o investimento de R$ 328.322,61 oriundos do Serviço de Limpeza Urbana – SLU.

 

A região administrativa já conta com um local de mesma destinação, situado na Área Especial do Cave, abaixo da Feira do Guará. Esse é mais um trabalho conjunto com o SLU, Administração Regional do Guará e demais órgãos do GDF no combate ao descarte irregular de materiais inservíveis nas vias públicas da cidade.

O papa-entulho recebe, gratuitamente, até 1m³ de resíduo por cidadão por dia. O horário de atendimento será de  7 as 18 horas, de segunda a sábado. Também podem ser entregues recicláveis, como papéis, plásticos, papelões e metais, desde que estejam separados e limpos.

Os entulhos, galhadas e volumosos inservíveis são encaminhados para a Unidade de Recebimento de Entulho (URE). Móveis que ainda podem ser utilizados são doados para entidades assistenciais cadastradas.

Regras para o uso do papa-entulho

A Instrução Normativa nº 2, de 15 de março de 2017, estabelece as regras para utilização dos papa-entulhos. Não é autorizada a entrada de caminhões ou carretas para descarregar o material a ser descartado, e é proibido o descarte de:

resíduos domésticos, industriais, de serviços de saúde e eletrônicos
pneus
embalagens de agroquímicos, de produtos fitossanitários e de óleos lubrificantes
lâmpadas
pilhas e baterias
equipamentos ou materiais que tenham metais pesados
gesso
espelhos
vidros
amianto
tintas, solventes e tonner

*Com informações do SLU

Mapa do site Dúvidas frequentes