04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/11/22 às 16h41 - Atualizado em 1/11/22 às 16h50

Guará tem novo administrador regional

COMPARTILHAR

Empossado em 15 de agosto de 2022, Roberto Nobre tem 49 anos de idade, nascido e criado no Guará, casado e pai de dois filhos. Possui graduação em Gestão Pública e em História e Geografia – com licenciatura plena com pós-graduação  Lato Sensu em Gestão Pública.

É professor no Curso de Liderança do Instituto de Vencedores. É membro do Comitê de Governança Pública (CIG), do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, membro Titular do Comitê de Enfretamento ao Crack e outras Drogas.

Entre os cargos públicos, foi assessor da Secretaria de Turismo, da Secretaria da Ordem Pública Social (Seops), assessor parlamentar da Câmara Legislativa, assessor parlamentar do Geral da PMDF na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi subsecretário de Assuntos Distritais, para acompanhar as discussões técnicas e políticas nas Comissões e Plenário da Câmara Legislativa sobre os projetos de lei do Executivo, representando a Secretaria. 

Antes de ser nomeado a administrador regional do Guará pelo governador Ibaneis Rocha, ocupava o cargo de subsecretário de Articulação do Trabalho, da Secretaria de Estado de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal. Seu nome foi uma indicação do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF.

A Subsecretaria de Articulação do Trabalho (SUAT), atua na articulação das atividades relacionadas as categorias profissionais, entidades sindicais e movimentos sindicais objetivando a plena execução dos planos do Secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal. É segundo sargento reformado Polícia Militar e trabalhou durante mais de dez anos no 4º Batalhão da Polícia Militar do Guará.

Mapa do site Dúvidas frequentes