07 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/12/22 às 12h10 - Atualizado em 13/12/22 às 12h11

Descarte de lixo eletrônico no Guará no próximo sábado (17)

COMPARTILHAR

O projeto RECICLOTECH tem o intuito de reutilizar o seu lixo eletrônico para criar uma economia circular e diminuir o impacto ambiental. Também visa a formação de jovens em Tecnologia da Informação e a doação de computadores para escolas públicas possibilitando a inclusão digital dos jovens!

O Reciclotech é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia , em parceria com a ONG Programando o Futuro e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF. O RECICLOTECH alinha capacitação profissional, recondicionamento e doação de aparelhos eletroeletrônicos, educação ambiental, preservação do meio ambiente e descarte de resíduos sólidos originários do lixo eletrônico.

Nossos celulares, laptops, televisores, refrigeradores brinquedos eletrônicos por muitas vezes param de funcionar, se tornando lixo para nós. Se mal descartados representam uma ameaça para a natureza.
O RECICLOTECH tem o intuito de pegar esses aparelhos e recondicionar para que retornem à sociedade de forma virtuosa.

O RECICLOTECH vai instalar mais de 100 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em todas as regiões administrativas da cidade. Eles estarão disponibilizados para a sociedade descartar o lixo eletrônico. A Programando o Futuro disponibiliza o recipiente e a logística para coletar os materiais no local. 

O principal critério para a hospedagem de um PEV é garantir o fácil acesso e a segurança do local.

Mapa do site Dúvidas frequentes