24 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/02/23 às 18h58 - Atualizado em 28/02/23 às 18h59

Com grama nova, campos sintéticos do Guará são um sucesso

COMPARTILHAR

Reforço importante para os futebolistas do Guará, os seis campos sintéticos reformados pelo GDF já estão em pleno uso pela comunidade. Piso novo, quadra remarcada, alambrados recuperados – melhorias que já são sentidas por peladeiros de todas as idades. Um investimento de R$ 602,4 mil em lazer e incentivo ao esporte na região administrativa (RA).

Campos de futebol sintético são garantia de diversão no Guará | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

Num sábado de Carnaval à tarde, a folia deu lugar a um animado “racha” na QE 48, na região do antigo Setor de Mansões Iapi. Com seis jogadores para cada lado, a bola rolando até o dia escurecer. “Ficou top, principalmente em comparação com o que era antes, pois tinha buraco no piso, muita areia e pedra. O alambrado também ficou ótimo”, avalia o entregador Frank Bruno de Oliveira, 22. “Aqui nossa pelada não falha. Todo sábado e domingo à tarde, toda a vizinhança vem para cá. Praticar um esporte é muito importante para a vida”, emenda o rapaz, morador da QI 38.

“Aqui nossa pelada não falha. Todo sábado e domingo à tarde, toda a vizinhança vem para cá”, afirma o entregador Frank Bruno de Oliveira

Já no campinho da QE 1, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), dois amigos, ambos de 11 anos, chutavam em gol na quadra renovada. Segundo o estudante Roger Guedes, há dois meses a quadra melhorou 100%. “Agora dá para correr bem, é mais animado o futebol. Sempre que podemos, viemos treinar”, conta o garoto. “Adorei a grama nova, a bola rola direitinho”, opina o parceiro de time de Roger, Diego Lopes, fã do atacante Neymar.

Os outros espaços reformados ficam na QE/QI 2, QE/QI 18, QE 5 e na região do Guará Park. No pacote de melhorias, foram feitas a remoção dos gramados danificados, colagem da manta sintética, nova demarcação do campo e um retoque final com a retirada de entulhos e supressão da vegetação nas bordas do campo. A verba veio de emendas parlamentares do ex-deputado Rodrigo Delmasso, atualmente secretário da Família e da Juventude.

Leia também

Governadora em exercício inaugura 6 campos sintéticos reformados no Guará

Em dezembro do ano passado, o GDF entregou 50 campos sintéticos reformados e devolvidos à população em várias cidades. Nos quatro primeiros anos do mandato, o Executivo local investiu R$ 20 milhões nas obras de reconstrução e construção de espaços esportivos com recursos de emendas parlamentares e do Fundo de Apoio ao Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Segundo o administrador do Guará, Artur Nogueira, após a recuperação dos campos de grama sintética, o foco agora serão as quadras poliesportivas da RA. “Nossos moradores são adeptos do futebol, e podemos observar meninos, adultos e famílias interagindo nesses espaços de lazer”, afirma. “Além disso, o esporte é uma grande opção para tirar alguns meninos da marginalidade e envolvê-los com algo saudável”.

 

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes