25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/03/23 às 16h11 - Atualizado em 9/03/23 às 16h32

Programa Mão na Massa reforça manutenção de vias

COMPARTILHAR

A região administrativa do Guará recebe a partir desta terça-feira (7) até sexta-feira (10) o programa Mão na Massa, criado pela Novacap para garantir mais qualidade e eficiência nos serviços de tapa-buracos nas cidades. No total, está prevista a utilização de 100 toneladas de massa asfáltica para recuperar vias públicas mapeadas pela administração regional. A ação começou pelo Polo de Modas, na QE 40, e seguiu para a QI 7 e QE 17, além da Avenida Contorno.

A ação teve início no Polo de Modas, na QE 40, e seguiu para a QI 7 e QE 17, além da Avenida Contorno | Fotos: João Rodrigues/RA X

O programa Mão na Massa visa proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam nas vias do Distrito Federal com orientações sobre a importância da sinalização e demarcação da área preparada para receber o reparo, entre outras orientações técnicas. A iniciativa, lançada em 2022 pela Novacap, fornece maquinário, massa asfáltica e treinamento técnico da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav).

Para José Augusto, morador e líder comunitário do Guará, o trabalho de manutenção das vias é extremamente positivo: “Nossa cidade tem tudo para prosperar. O Guará é uma das cidades mais relevantes do Distrito Federal, especialmente pelo seu potencial econômico de geração de emprego e renda. Esse tipo de ação faz toda a diferença e mostra o cuidado com a nossa cidade”.

“Nosso muito obrigado à Novacap, Secretaria de Governo e Serviço de Limpeza Urbana. Esse mutirão é mais um esforço conjunto do governo em prol da comodidade da população. Cada vez mais, vamos intensificar as operações”, destaca o administrador regional do Guará, Artur Nogueira.

A responsável pelo treinamento da Novacap, Walquiria Rodrigues, explica que o cronograma do programa Mão na Massa é estabelecido conforme a quantidade de solicitações nas RAs

A chefe da Dimav e responsável pelo treinamento da Novacap, Walquiria Marra Rodrigues, explica que o cronograma do programa Mão na Massa é estabelecido conforme a quantidade de solicitações nas regiões administrativas.

“O Guará é uma cidade que tem um número alto de demandas. A gente trouxe a capacitação para uma melhor entrega à população pelo Governo do Distrito Federal”, ressalta Walquiria.

 

Texto e foto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Guará (RA X)

Mapa do site Dúvidas frequentes