26 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/02/24 às 11h54 - Atualizado em 7/02/24 às 16h23

Mais de 100 novas placas de endereço serão instaladas no Guará

COMPARTILHAR

Teve início nesta segunda-feira (5) a instalação de mais de 100 placas de endereçamento na QE 38, no Guará II. Todos os conjuntos da quadra receberão novas sinalizações e cerca de 2.500 moradores serão beneficiados. Há mais de 15 anos a QE 38 não recebia uma substituição tão expressiva de placas. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste mês.

A instalação de placas contemplou ainda as quadras mais recentes da região administrativa | Foto: João Rodrigues/Administração do Guará

Os serviços, executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), só foram possíveis graças ao investimento de R$ 600 mil do caixa da própria Administração do Guará para essa antiga demanda dos moradores da cidade. Até agora, mais de 600 placas já foram substituídas no Guará. Além de avenidas e áreas comerciais, a QI 18, QE 48, QE 17, QE 28 e a QE 40 também ganharam novas sinalizações. A instalação de placas contemplou ainda as quadras mais recentes da região administrativa: QEs 50, 52, 54, 56 e 58.

“Outras novas áreas do Guará também ganharão novas placas ao longo deste ano, pois já planejamos uma nova descentralização de recursos ao DER-DF para a produção de novas placas. Esse cuidado diário com a nossa cidade é uma determinação do governador Ibaneis Rocha. Seguimos trabalhando para um Guará cada vez melhor”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.

Mapa do site Dúvidas frequentes