18/04/13 às 18h14 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Mutirão de limpeza na QE 40 contra o mosquito da dengue

Para combater o mosquito da dengue, a Administração do Guará promove uma limpeza na QE 40, no Guará II. Remoção de entulhos e de lixo e orientação para as pessoas sobre os cuidados para eliminar os criadouros do mosquito fazem parte da ação.

A preocupação do Governo é impedir o aumento no número de casos da dengue, em especial do vírus tipo 4, que causa complicações graves se não for diagnosticado a tempo.

Para o administrador Carlos Nogueira, nesse período chuvoso, a possibilidade de proliferação do mosquito é grande e a Administração procura fazer a sua parte limpando os espaços públicos do mosquito.

Carlinhos pede aos moradores que redobrem os cuidados, já que todo recipiente com água parada pode se tornar um criadouro.

Os agentes da vigilância sanitária recomendam que a residência ou o comércio sejam vistoriados a cada sete dias. A razão desse prazo é que, na presença de água parada, os ovos colocados levam de sete a dez dias para se transformarem em mosquito adulto. Assim, se toda a semana o morador ou comerciante eliminar objetos e identificar locais quer acumulem água, esse ciclo será interrompido e não nascerão novos mosquitos. Na página da Administração na internet tem uma outra matéria com dicas para evitar possíveis focos do mosquito.