30/03/17 às 15h26 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Guará tem oito representantes em exposição de artesanato

O 9° Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras teve sua abertura, na quarta-feira (29/03), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade conta com oito representantes locais. A exposição estará aberta ao público de quarta a sexta-feira, das 16h às 22h, sábado e domingo, das 11h às 22h, com entrada gratuita. A exposição dos artesanatos guaraenses é resultado da parceria entre a Administração Regional do Guará e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Turismo do DF.

Os artistas foram escolhidos com base nos critérios estipulados em edital, publicado na abertura das inscrições, no site da Regional que também apresenta os nomes de todos os selecionados no endereço eletrônico: www.guara.df.gov.br. O evento reúne artesãos de todas as regiões administrativas. Todo ano um estado brasileiro é homenageado e neste, quem ganha destaque é Alagoas. Paralelamente, haverá oficinas de artesanato, shows e palestras. Confira a programação completa durante os quatro dias, no site do evento: www.salaodoratesanato.com.br

O Salão é um dos maiores eventos do país, reunindo vários estados brasileiros, tem apoio e participação do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, vinculado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República, do SESC-DF e patrocínio cultural do BRB.