3/11/17 às 8h53 - Atualizado em 10/06/20 às 10h57

Eventos esportivos, de lazer e culturais

A Administração Regional do Guará presta apoio ao cidadão nos eventos esportivos, culturais e de lazer. Além de disponibilizar espaços públicos para usufruto de toda a comunidade, como:

– Auditório;

– Salão de Múltiplas Funções;

– Salão Comunitário da 42 (Parque JK);

– Casa da Cultura;

– Teatro Arena;

– Biblioteca

Requisitos e etapas

Qualquer cidadão, empresa, entidades ou associações podem solicitar o uso do espaço público dos próprios da Administração para alguma atividade esportiva, cultural e de lazer, além de solicitar apoio às atividades e eventos.

Etapas:

1. Você deverá primeiramente ir à sala da Gerência de Administração – GEAD e se informar quanto à agenda (dia e horário disponíveis) do espaço pretendido;

2. Havendo disponibilidade de agenda, será realizado agendamento e você será encaminhado ao protocolo para realizar o requerimento munido de RG e CPF; descrevendo o evento a ser realizado, nos dias e horários agendados previamente;

3. Você deverá comparecer à GEAD com até 15 dias antes do evento para solicitar o boleto e realizar o  pagamento  da taxa (Obs: o requerimento deve ser realizado 30 dias antes do evento);

4. De posse do comprovante de pagamento você deve dirigir à GEAD e solicitar a autorização de uso do espaço solicitado.

Para você utilizar a biblioteca da Casa da Cultura, é necessário realizar um cadastramento junto à Administração Regional do Guará e procurar a Gerência de Cultura, com os seguintes documentos:

– Identidade;

– 2 fotos 3×4;

– Comprovante de residência.

Custos

Para locação de próprios da Administração Regional do Guará, você deverá pagar:

– Auditório da Administração – Taxa de R$ 164 (cento e sessenta e quatro reais), na qual será emitido o     DAR   (Documento de Arrecadação) da Secretaria de Estado de Fazenda do DF para pagamento.

Horário de ocupação por dia- todos os dias da semana das 08:00h às 00:00h.

Salão de Múltiplas Funções – Taxa de ocupação por dia- R$ 464,03 (quatrocentos e sessenta e quatro reais e três centavos), na qual será emitido o DAR (Documento de Arrecadação) da Secretaria de Estado de Fazenda do DF para pagamento.

Localização: QE 25, Área Especial do CAVE, Guará II.

– Salão Comunitário da QE 42 (Parque JK)- Taxa de ocupação por dia- R$ 244,31 ( duzentos e quarenta e quatro reais e trinta e um centavo), na qual será emitido o DAR (Documento de Arrecadação) da Secretaria de Estado de Fazenda do DF para pagamento. Localização: Área Especial, QE 42/44, Guará II.

Teatro de Arena – Taxa de ocupação diária R$690,00 ( seiscentos e noventa reais), na qual será emitido o DAR (Documento de Arrecadação) da Secretaria de Estado de Fazenda do DF para pagamento.

Casa da Cultura  Taxa de R$ 5,24 (cinco reais e vinte e quatro centavos) a hora, na qual será emitido o DAR (Documento de Arrecadação) da Secretaria de Estado de Fazenda do DF para pagamento.

– Área Externa da Casa da Cultura  Taxa R$ 92,00 ( noventa e dois reais) – Diária, na qual será emitido o DAR (Documento de Arrecadação) da Secretaria de Estado de Fazenda do DF para pagamento.

Além de você ter acesso ao acervo no local, o cadastrado poderá pegar emprestado até 3 livros, com o prazo de 15 dias para a devolução.

Prazos

Prazo de dois dias úteis após a sua solicitação, que dependerá de disponibilidade de data na agenda e após pagamento de taxa.

Administração Regional do Guará – GEAD ou GECULT

QE 25 – Área Especial do CAVE