7/03/19 às 8h22 - Atualizado em 7/03/19 às 8h22

Include, projeto da Campus Party chega ao Guará

A Administradora, Vânia Gurgel participou nessa tarde (6/3), a convite do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Golstein, e das Voluntárias Cisne Branco, da Seccional Brasília, da aula inaugural do Laboratório de Robótica Include do Guará. Projeto em parceria com o Instituto Campus Party e do Conselho Nacional do Sesi, que levam laboratórios de ensino de robótica e altas habilidades à crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidades, deficientes físicos, de toda natureza, por meio da inclusão social.

O projeto promove a educação desses jovens ensinando-os a manusear e a fabricar diversos instrumentos de robótica e tecnologia, como drones, tecnologias avançadas que ajudam na melhoria de vida e recuperam alguns movimentos de pacientes com paralisia cerebral, por exemplo.

A 1ª aula inaugural foi dada pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Entre ele, outras autoridades estiveram presentes, como o Secretário Gilvan Maximo, de Ciência e Tecnologia do DF, a Primeira Dama Michele Bolsonaro, o Senador Izalci, e a deputada Federal Paula Belmonte.