08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/02/14 às 12h18 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Cidade ganha 20 novos parques infantis

Crianças de todas as idades do Guará podem comemorar. A Administração realizará no dia 07 de março, às 09 horas, na sede da Regional, uma Tomada de Preços para a implantação de 20 parques infantis em diversos pontos da cidade.

Cada parquinho terá gangorra, gira gira, escalada, escorregador, balanço e mais rampas de acessibilidade e alambrados, tudo dentro de uma caixa de areia, o que vai proporcionar segurança para a criança.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, todos sabem da importância dos parques infantis no desenvolvimento das crianças. “Como os pequenos adoram brincar, ao fazerem isso fortalecem os músculos e o vínculo de relacionamento entre eles, que nessa fase é muito importante”, afirma Carlinhos.

O administrador lembra ainda que as brincadeiras desenvolvidas nos parques infantis auxiliam no desenvolvimento psicomotor da criança, acrescentando que a cada dia o Guará se transforma para melhor e o morador ganha mais qualidade de vida.

Os recursos financeiros necessários para a instalação dos 20 parques infantis no Guará são provenientes de uma emenda orçamentária do deputado distrital e atual secretário de Justiça e Cidadania, Alírio Neto, no valor de R$ 600.000,00.

Mapa do site Dúvidas frequentes