13/06/16 às 21h37 - Atualizado em 8/11/18 às 16h14

Começam obras para recuperação do asfalto em vias internas do Guará

Administração Regional, em parceria com a Novacap, está recuperando vias precárias da região. Em alguns trechos, as obras eram aguardadas há anos

(Brasília, 13/06/2016) – O maquinário para as obras de recuperação asfáltica já está em plena ação nas ruas do Guará. Os trabalhos começaram na manhã desta segunda-feira (13) nas QI 03, QI 05 e QE 09. A Administração Regional, em parceria com a Novacap, está realizando o nivelamento das vias que, segundo relatos de moradores, há quase 20 anos não recebiam os reparos necessários. O desgaste do piso, com o passar dos anos, tornou-se um grande vilão para a comunidade, que passou a enfrentar dificuldades na condução dos veículos, causando prejuízos aos motoristas e colocando em risco a segurança dos pedestres.

As obras na QI 03 correspondem a uma espera antiga da funcionária pública aposentada Ângela Maria Ramos, moradora há 30 anos da quadra. Ela teve problemas com o carro após passar por buracos na rua em que mora, no conjunto Q, onde as obras também estão sendo feitas. “ Com a chuva o problema piorava, era um horror, pois o carro caía no buraco. Agora estou muito feliz, todos nós moradores, com as obras que estão acontecendo”, afirma, destacando as melhorias da quadra poliesportiva da região, que recebeu novos postes de iluminação, podas das árvores e pintura.

O serviço de pavimentação segue um cronograma de execução de obras a serem realizadas nos pontos mais críticos do Guará. Nos próximos dias, serão pavimentadas o a QE 32 (Conj I) – como parte final das obras da ampliação de rede coletora de águas pluviais -, as vias coletoras da QE 04, e entre as QE e QI 20, que também receberão novo asfalto. A aceleração dos trabalhos de execução para essas quadras contou com a destinação de R$ 600 mil em emendas parlamentares do deputado distrital Delmasso (PTN).

Recuperação asfáltina na QI 5