18/02/19 às 17h16 - Atualizado em 18/02/19 às 17h17

Administradora, Vânia Gurgel, visita a ABRACE

Na manhã dessa segunda-feira (18/2) a Administradora Regional do Guará, Vânia Gurgel, e a chefe de gabinete da Administração, Débora Dias, estiveram visitando a Abrace, que é uma famosa Associação/ Instituição apartidária e sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes carentes com câncer e hemopatias, encaminhavas pelo SUS (Sistema único de Saúde).

A Abrace que fica aqui no Guará, em um terreno cedido pela Administração, conta com mais de 50 leitos, e oferece subsídios necessários, como: alojamentos na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica, palestras sobre a doença e apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos.

Outra importante atuação da Abrace foi a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, centro de tratamento construído em 2 fases, inaugurado no dia 23 de novembro de 2011.

A visita guiada foi acompanhada pela, Presidente da Abrace, Maria Angela Marini, e a Administradora, Vânia Gurgel, colou a Administração do Guará a disposição para colaborar no que for possível e necessário para que a instituição continue a desenvolver esse projeto tão genuíno e importante.

A Abrace vive de doações. Para doar entre em contato através da Central de Doações: 3212-6000

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé