05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/08/21 às 16h50 - Atualizado em 19/08/21 às 17h41

Administração firma 5° termo de cooperação do ‘Adote uma Praça’

COMPARTILHAR

Desde os primeiros meses de lançamento do projeto "Adote um Praça" do Governo do Distrito Federal, a Administração Regional do Guará empenha-se para contemplar o maior número de adotantes de praças, jardins e demais logradouros públicao autorizados conforme o conforme Decreto No 39.690 , de 28 de fevereiro de 2019, entre governo, comunidade e instituições privadas.

Na tarde desta quinta-feira (19), João de Alexandre, assinou o documento que oficializa por um ano o beco da QE 09, conjunto F, para o cultivo de uma horta comunitária pelo projeto que representa junto aos moradores da localidade, o "Guará Ecológico".

"Nós temos a ideia de estimular um ambiente propício para a educação ecológica para crianças, jovens e idosos", afirmou Alexandre que é jardineiro e estuda Agroecologia.  Segundo ele, a comunidade está captando recursos com ações voluntárias para a compra de mudas e ferramentas.

  

Com mais essa adoção realizada, a Administração Regional contabiliza cinco adotantes na cidade. "Essa iniciativa do governo Ibaneis é a representação prática da parceria indissociável entre o poder público e população nos cuidados das áreas públicas da cidade. Acredito que os espaços ocupados pelos moradores, são locais mais bem cuidados, fiscalizados e livres de atos de vandalismo", destacou a administradora regional, Luciane Quintana. 

Conheça aqui tudo sobre o programa:
GDF lança programa para estimular parcerias na manutenção de praças e logradouros
Saiba mais sobre o projeto Adote Uma Praça

Veja aqui o Decreto que instituiu o programa Adote Uma Praça

Os interessados deverão apresentar proposta à Administração do Guará para sua devida validação.

Os adotantes poderão cuidar de praças, rotatórias, jardins públicos, balões rodoviários, pontos turísticos, monumentos, entre outros locais colocados ao uso da comunidade.

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros